Anestesia para Tatuagem

Fazer uma tattoo bacana é o sonho de muitas pessoas. Algumas passam anos decidindo o que desenhar no corpo. Tatuagens são uma maneira das pessoas se expressarem através do seu corpo.

Algumas pessoas, porém, não fazem uma tatuagem por que tem medo da dor que irão sentir. Apesar de ser uma dor suportável, fazer uma tattoo pode ser uma experiência bastante dolorosa para algumas pessoas que são mais sensíveis. Por este motivo, surgiu a ideia de utilizar um anestésico para tatuagem.anestesia tatuagem

Existem duas opções para as pessoas que desejam utilizar anestesia para tatuagem: anestésico médico, aplicado no local da anestesia, ou uma pomada anestésica.

No caso do anestésico médico tradicional, não é conveniente, por diversas razões. Anestesias sempre são perigosas, e por isso só devem ser utilizadas quando há a real necessidade. E só quem pode aplicar uma anestesia são os médicos. Por isso, um tatuador aplicar uma anestesia é algo ilegal.

Anestesia muda a cor da tatuagem

A anestesia muda a maneira como a pele absorve a tinta da tatuagem, alterando a qualidade do trabalho. Você quer deixar de sentir uma dor e ficar com uma tatuagem feia pro resto da vida, ou sentir um pouco de dor e ficar com uma tattoo como você deseja?

Pomada anestésica

A outra opção é a pomada analgésica. Uma das mais famosas é a Emla. A aplicação desta pomada também altera a cor da tatuagem, pois como ela estará na pele, será misturada a tinta da tatuagem. Além disso, o uso desta pomada só serve para tatuagens pequenas, pois o efeito anestésico dura pouco tempo.

 

A conclusão é que anestesia para tatuagem é uma péssima ideia. Tanto uso da pomada quanto de uma anestesia local podem afetar o resultado da tatuagem. Além disso, uma anestesia local só pode ser aplicada por um médico, e por isso dificulta bastante o seu uso prático para a realização de uma tatuagem.

A melhor solução é aprender a conviver com a ideia de que tatuagem dói, e aguentar a dor por algumas horas.

Copyright eSobre - Politica de Privacidade

;