Dicas para Prevenir o Câncer

O grande responsável pela doença não é a genética, mas o modo como você se alimenta e leva a vida. Fazendo a coisa certa você pode diminuir em até 40% os riscos de câncer. É importante você saber quais hábitos deve cultivar na sua vida e quais deve tentar diminuir ao máximo, desta maneira pode prevenir esta doença tão indesejada.comidas-combate-cancer

Tome chá. Contém catequina que é um potente antioxidante. Prefira o verde ou o boldo.

Faça cinco refeições diárias com frutas, legumes, grãos e cereais integrais. Por conterem flavonóides e carotenóides, estes alimentos protegem contra a doença destruindo os carcinógenos antes que provoquem danos às células.

Pare de fumar. A dependência da nicotina causa um terço dos tumores em geral e 90% dos casos de câncer de pulmão.

Exercite-se. Atividade física moderada com a duração mínima de 30 minutos, três vezes por semana já é suficiente.

eSobre o que é câncer 

Coma mais vegetais. O brócolis e outros vegetais da família dos crucíferos (repolho,couve e couve-flor), defendem as células contra toxinas causadoras do problema. A soja, rica em fitoestrogênio é outra grande aliada contra o câncer de mama.

Controle o peso. Mantenha um peso saudável, pois assim como a obesidade pode ser nociva, estar muito magro pode causar uma baixa no sistema imunológico.

Beba com moderação. O excesso pode causar câncer da boca e do esôfago, principalmente se a pessoa for fumante. O ideal é apenas dois drinques por dia para homens e um para mulheres.

Restrinja a gordura saturada (origem animal), que pode ser causadora de alguns tipos de câncer, como: de intestino grosso, mama, útero, ovário e próstata. Prefira as melhores fontes: o azeite de oliva e os Ômega 3, ácidos graxos encontrados nos peixes de águas frias e profundas (salmão, arenque,sardinha).

Reduza o estresse. Alguns estudos demonstraram que alguns pacientes que apresentaram a doença viveram conflitos familiares graves, perderam ou mudaram de emprego ou sofreram com a morte de entes queridos. Procure se livrar das tensões: relaxe, pratique ioga, medite, tenha um hobby, converse com amigos, escreva sobre suas dores.

eSobre  medicina ortomolecular  bico de papagaio

Modere o uso de alimentos como picles, salsichas, embutidos e enlatados. Estes alimentos contém alto teor de nitrito, conservante que no estômago se transforma em nitrosamina, substância com forte ação cancerígena. Abusar de defumados e churrascos, pelo alto teor de alcatrão proveniente da fumaça do carvão, também é perigoso.

Fique atento ao aparecimento de pintas, feridas ou manchas suspeitas. As mulheres devem fazer o auto-exame das mamas todo mês.

Proteja-se do sol com filtros solares adequados para evitar o câncer de pele.

Use camisinha. Além da Aids, essa medida evita a transmissão do HPV, vírus do papiloma humano associado a mais de 95% dos casos de câncer de colo uterino.

Copyright eSobre - Politica de Privacidade

;