Drenagem Linfática

A drenagem linfática é um tipo de massagem, que tem como objetivo estimular o sistema linfático a trabalhar de maneira mais eficiente e saudável. O sistema linfático é responsável pelo recolhimento e transporte de líquidos por nosso corpo, além da remoção das células mortas e bactérias encontradas pelo corpo. A linfa é o líquido que circula no sistema linfático e remove estas impurezas do nosso corpo.

Uma massagem linfática é aplicada para estimular o funcionamento do sistema linfático, promovendo uma melhor circulação da linfa e por isso fazendo com que o corpo todo fique mais saudável.

Quando o nosso organismo está passando por algum processo de recuperação de alguma infecção, por exemplo, o sistema linfático precisa estar funcionando muito bem, para poder limpar todas as impurezas do corpo. Neste momento a drenagem linfática ajuda muito o paciente, pois estimula a linfa, ajudando a circulação linfática.

drenagem-linfaticaOutro caso em que a drenagem linfática pode ajudar bastante é quando o próprio sistema linfático está com problemas de funcionamento. Neste caso, a massagem linfática irá estimular a circulação linfática, fazendo com que o sistema linfático volte a trabalhar eficientemente.

Para realizar a drenagem linfática, deve se procurar uma clínica adequada, onde o profissional que aplicará a massagem tenha conhecimentos técnicos e seja especialista na área. A drenagem linfática é aplicada em sessões, em cada caso o médico ou o especialista saberá indicar quantas sessões são adequadas. O preço das sessões pode variar entre R$50,00 e R$150,00, dependendo da clínica e da cidade em questão.

A drenagem linfática pode ser de grande ajuda como aliada a tratamentos médicos para determinadas doenças, ou em casos em que ela seja eficiente. O importante é sempre ter um acompanhamento médico, não tomando decisões sobre qual tratamento utilizar sem a ajuda de um especialista.

Copyright eSobre - Politica de Privacidade

;