Gripe

A gripe é uma infecção viral, trazendo como conseqüências: febre alta, tosse, dores no corpo, dor de cabeça e sensação de fraqueza, por mais ou menos sete dias.

A diferença do resfriado é que este provoca apenas mal-estar e coriza, às vezes febre baixa e tosse, durando só três dias.

Crianças, por terem menos imunidade, são as que tem mais chances de pegar uma gripe. O tratamento é apenas para os sintomas, pois a doença passa sozinha depois de algum tempo. É conhecido que a vitamina C melhora a imunidade contra as infecções por vírus, cerca de 60mg diários para o adulto e a metade para a criança. O mais indicado é ficar em repouso, pois manter uma atividade desvia energias dificultando a recuperação. Mas não se preocupe, pois não há gripe de longa duração; o que existe são as reações que a doença pode causar como sinusite, bronquite,otite, etc.gripe-cama

eSobre o que é câncer   doenças   pressão alta

Vacina para gripe

Quanto a vacina, ela é eficaz para alguns vírus, pois é feita com os quatro ou cinco tipos que aparecem com mais freqüência. Como existem mais de cem tipos de vírus, significa que mesmo vacinado você ainda pode ser infectado por outro, mas ela oferece uma proteção de 70% a 80% em adultos saudáveis.

Nos idosos pode ser menos efetiva, mas a gravidade e a redução de complicações cai de 50% a 60%. Já a “supergripe”, que surgiu no último inverno no hemisfério norte, não chegou por aqui de forma significativa, provavelmente porque aqui era verão.

Copyright eSobre - Politica de Privacidade

;