Meditação Transcendental

Quando se fala em meditação, pensa-se logo em algo complicado, difícil, mas na verdade, meditar significa pensar e é exatamente isso o que fazemos todo o tempo, sem parar.

Como é que se medita então? É simples, fácil e não requer concentração, controle ou qualquer esforço da mente, estamos dando como exemplo aqui, a Meditação Transcendental, técnica milenar, originária da Índia antiga, trazida há mais de 40 anos para o ocidente por um físico e matemático, cujo nome é Maharishi Mahesh Yogi.meditacao-transcendental

Continuamos a pensar, apenas será introduzido um novo estilo nessa atividade natural da mente. Haverá também a presença de um pensamento peculiar, que ao ser inserido, nos revelará a transcendência ou ir além de todo o blá blá blá respectivo, desgastante ao qual estamos acostumados, sem nos darmos conta que é em nosso pensamento que se inicia nossos fracassos ou dissabores na vida.

eSobre medicina ortomolecular   endorfina  stress no trabalho

Com uma abordagem científica, os resultados obtidos com a aplicação dessa técnica são surpreendentemente relevados através de mais de 550 pesquisas. Entre eles podemos citar alguns como: o desfrute de um repouso profundo correspondente a duas noites de sono, tendo em vista que em apenas 20 minutos de prática reduzimos em 16% a taxa metabólica e que, o repouso experimentado é o responsável pela dissolução do estresse, elemento causador da maioria das doenças desenvolvidas hoje.

A prática regular dessa meditação fácil e simples, gera equilíbrio em todos os níveis da existência; a mente torna-se organizada, expandida e clara; mais inteligência e criatividade são percebidas, aumenta-se capacidades como: atenção, concentração, memorização e aprendizagem. O corpo físico é fortalecido em seu sistema imunológico, dando origem a indivíduos resistentes a doenças psicossomáticas.

No campo emocional, elevamos; auto-estima, auto-confiança, auto-suficiência, auto aceitação, nos tornamos mais tolerantes, compeensivos, amáveis, mais objetivos e eloqüentes em nossa comunicação com o externo. Podemos alcançar ainda, a paz e contentamento.

Copyright eSobre - Politica de Privacidade

;