Sintomas da pressão alta

A pressão alta é uma doença bastante singular, porque, ao contrário da maioria das doenças, não tem sintomas que a identificam. Por esta razão, a pressão alta é conhecida como “o assassino silencioso”. Um resfriado fará seu nariz ficar entupido, problemas cardíacos lhe deixam fraco ou com dores, mas você pode ter pressão arterial elevada por anos sem quaisquer sinais visíveis. Pessoas com pressão alta tipicamente continuam suas vidas normais sem saber que há algo de errado.

pressao-altaA hipertensão é descoberta acidentalmente

A maioria das pessoas com pressão alta que sabem da sua condição, descobriram seu problema de pressão em uma visita de rotina ao médico, ou quando estavam com algum outro problema e foram consultar. Outra situação que ocorre bastante é quando mulheres grávidas vão fazer seu primeiro pré-natal, e são diagnosticadas com pressão alta.

A hipertensão pode apresentar sintomas na forma de outros problemas

A hipertensão pode causar problemas em outros orgãos do corpo. Por exemplo, a pressão alta nos vasos sanguíneos causa danos nas veias, podendo levar a um ataque cardíaco ou um derrame. Por isso, as pessoas acabam indo no médico por sentirem dores no peito ou outros sintomas realacionados com o coração. Por causar problemas deste tipo, a pressão alta pode apresentar os seguintes sintomas:

  • Tontura
  • Fadiga
  • Cansaço ao praticar exercícios físicos
  • Náusea
  • Perda de consciência
  • Dores no peito ou braços

Todas pessoas devem verificar sua pressão

Como a pressão alta é uma condição que pode existir em silêncio por muitos anos, é importante que todas as pessoas tenham a sua pressão arterial checada com alguma frequência. Qualquer pessoa pode desenvolver pressão alta, mesmo crianças, e a doença pode causar problemas graves se não for tratada adequadamente.

Se você nunca teve a sua pressão sanguínea medida, ou não se lembra quanto sua pressão marcou a última vez que a mediu, então você deve marcar uma consulta com o seu médico e checar sua pressão. Mesmo as pessoas que não tem um médico específico com que ela está acostumada a consultar, pode verificar sua pressão em qualquer posto de saúde sem custo algum. Deste modo, se você tiver problemas de hipertensão, poderá prevenir qualquer problema mais grave causado por este “assassino silencioso”.

Copyright eSobre - Politica de Privacidade

;