Sintomas Comuns do Stress

Todos nós sentimos o estresse da vida diária, que pode ser causado por diversos fatores. Podemos separar o stress em duas categorias: stress crônico ou stress causado por uma mudança importante na sua vida.sintomas do stress

O stress crônico é o mais preocupante: é quando você está estressado por causa da sua rotina diária. Se este estresse não for tratado, continuará presente na sua vida. O outro tipo de stress acontece quando há algo novo na sua vida, como uma doença, ou uma mudança radical, como a perda do emprego. Neste caso, os níveis de stress devem ser controlados, porém há uma expectativa de que assim que as coisas voltarem ao normal, o stress também voltará.

Cada pessoa lida com o stress de maneira diferente. E cada organismo reage a este problema de modo diferente. Por isso, é complicado definir os sintomas do stress. Porém, existem alguns sintomas que são bastantes comuns na maioria dos casos das pessoas que estão estressadas. Eles são:

Dores de cabeça (Enxaquecas) – alguns tipos de enxaquecas são causadas pelo stress. Se você tem sentido dores de cabeça regulares, sem motivo aparente, pode desconfiar que o stress é o causador.

Resfriados e gripes frequentes – o stress baixa a imunidade das pessoas. Por isso, pegar resfriados com mais facilidade pode ser um sinal de que seus níveis de estresse estão afetando sua imunidade.

Frustação e irritabilidade – se você estiver sofrendo muita pressão, é natural que se sinta frustrado por não conseguir resolver tudo, e isso acaba resultando em irritação com as pessoas a sua volta também.

Insônia e problemas para dormir – um dos sintomas mais comuns do stress são os problemas de insônia. Se você deita a cabeça no travesseiro e demora horas para dormir, e isso acontece com frequência, o stress tem grande chance de ser o culpado. Se o que não lhe deixa dormir são preocupações que não saem da cabeça quando você está deitado, esta é mais uma indicação de que seus problemas estão lhe deixando estressado.

Libido baixa – a falta de desejo sexual é um sintoma do stress. Apesar de que este problema pode ser causado por outros fatores, quando acompanhando de outros sintomas do stress, a falta de libido pode ser mais um indicador de que seus níveis de stress atingiram um nível inaceitável.

Estes são alguns dos mais frequentes sintomas do stress. Se você está sofrendo com mais do que um deles, é hora de procurar um médico e não deixar o stress afetar mais sua vida.

Copyright eSobre - Politica de Privacidade

;