Tratamentos para Acne (Espinhas)

Os tratamentos da acne, ou espinhas, como é popularmente conhecida, visam à redução não só da secreção sebácea, mas também do crescimento das bactérias. Sabonetes ou loções específicas ajudam a tratá-la, podendo, entretanto, deixar a pele sensível, áspera e com descamações. Por essa razão, o controle do especialista é fundamental para o bom resultado do tratamento.tratamento para acne

Deve se evitar produtos oleosos, até mesmo os com protetores solares. O ideal para o rosto é você comprar um protetor solar de qualidade, sem óleo. Estes produtos custam caro, mas duram anos, então invista em um.

A acne deve ser tratada de imediato. As espinhas não devem mais ser consideradas um evento normal da adolescência que logo passará. Quanto mais cedo o tratamento for iniciado, melhores serão os resultados.

O apoio imediato dos pais pode impedir a evolução do quadro da doença, evitando danos maiores à pele. Além disso, o psicológico é bastante sensível na adolescência, e jovens ficam com baixa auto estima por causa da acne. Então o tratamento também tem por objetivo criar no jovem maior confiança na sua beleza.

Os pais que tiveram acne na adolescência devem ainda mais atentos, pois a probabilidade de acne mais severa em seus filhos é maior. Existe uma carga genética na acne.

Limpeza de pele é importante no tratamento da acne

A limpeza de pele pode ajudar a melhorar os quadros da doença. A acne é uma patologia obstrutiva e esse procedimento retira os cravos, complementando o tratamento. No entanto. a limpeza de pele não deve ser feita pela própria pessoa. mas por um profissional de estética especializado.

Recomenda-se o uso de sabonetes neutros e loções dermatológicas para combater os efeitos nocivos do excesso de sebo. sem impedir sua produção. Para a acne leve (graus I e II) deve se utilizar substâncias esfoliativas como peróxido de benzoila, que também tem ação bactericida. Outros produtos indicados são ácido retinóico e derivados e ácido salicílico. Estes produtos agem na limpeza dos poros, porém não atuem na produção de óleo. Os antibióticos tópicos em loções ou géis também ajudam, reduzindo a proliferação das bactérias. O uso de Corticoides tópicos no rosto deve ser evitado. Para a acne grave (graus lll é IV] já é necessária, além dos tratamentos tópicos, a associação de antibióticos orais. Mas sempre sob indicação do médico.

No caso de acnes mais graves (grau IV), ou em casos em que há resistência da acne ao tratamento, é indicado o uso de tratamento oral. Um dos remédios mais famosos e polêmicos indicado nestes casos é a isotretinoína oral, o famoso Roacutan.

Copyright eSobre - Politica de Privacidade

;